quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Chico Bento escroto

Essa tirinha foi publicada numa revista didática da Bahia.
O Secretário de Educação foi demitido, lógico!

3 comentários:

Daniela Andrade disse...

Vale lembrar que o original não continha esse texto, hein! O governo da Bahia pediu desculpas formais ao Mauricio de Sousa. A tirinha estava disponível na home page da Turma da Mônica, algum engraçadinho alterou e o pessoal da Secretaria Estadual de Educação fez o clássico ctrl+c ctrl+v, sem se dar ao trabalho de ler a tirinha.

Daniela Andrade disse...

Dez mil professores da rede pública da Bahia receberam uma revista didática, do personagem Chico Bento, da Turma da Mônica, com um palavrão. O governo do estado disse que foi um erro e tentou corrigir com um carimbo o problema sem cancelar a distribuição.



A publicação trazia o seguinte diálogo: "Meu pai tem 800 cabeças de gado. E o seu?", diz um personagem. E Chico Bento responde: "Fala para ele enfiar tudo no c...".

O carimbo foi a saída encontrada pela Secretaria de Educação para não imprimir novamente 50 mil revistas que ainda não tinham sido distribuídas.


De acordo com a secretaria, o erro foi cometido por uma funcionária terceirizada que diagramou a revista. Ela diz que retirou a história de um site e que não percebeu o palavrão.

Na internet, o diálogo havia sido alterado do desenho original, publicado na página do cartunista Maurício de Souza. O instituto do criador disse que recebeu um pedido de desculpas do governo da Bahia.

Com informações do G1

Anônimo disse...

ADOREIIIIIIIIIIIIIII...HAUAHAUAHUAA SO DE BOA RINDO A TOA!!!